Processos

A Euromac Pneus conta com a tecnologia alemã REMA TIP TOP para realização dos reparos nos mais diversos tipos de pneus. A marca alemã é mundialmente reconhecida neste ramo de atuação, justamente por utilizar materiais mais resistentes e técnicas mais seguras para aplicação de colas, resinas e borrachas. Este tipo de reparo se aplica a pneus com pouco desgaste de utilização mas que sofreram algum tipo de avaria física. São várias etapas a serem seguidas para a correta realização de um conserto:

Análise Técnica:
O ponto de partida para a reforma do pneu é a realização de um correto levantamento das necessidades de uso e aplicação do pneu. A escolha da composição de borracha é essencial para a maior durabilidade do produto reformado.
O valor da recauchutagem pode chegar em até 60% do preço do pneu novo. Este número deparado com a quantidade de vezes que isto será possível (uma, duas ou três) e o tempo que cada vida útil terá, dependem inteiramente da qualidade da reforma.

Limpeza:
Feita a análise técnica, mãos a obra para a primeira etapa do processo: a limpeza. O pneu é submetido à limpeza em equipamentos rotativos automatizados que fazem a limpeza da área externa da carcaça. A limpeza interna, por sua vez, utiliza jatos de ar de alta pressão para a remoção de todos os detritos depositados no interior do pneu.

Inspeção:
Nesta etapa o pneu é submetido a uma inspeção visual realizada pelo técnico especializado. Neste ponto serão analisadas as condições da parte interna, do flanco, do ombro, da banda de rodagem e do talão.

Raspagem:
A raspagem de toda a borracha remanescente da banda de rodagem é o processo necessário para conceder a geometria e rugosidade precisas da superfície raspada, para a colocação da nova banda de rodagem.

Escareação:
Agora praticamente liso, o pneu deverá sofrer a escareação. Esta etapa consiste na abertura minuciosa da área de pequenos cortes na carcaça do pneu para que os mesmos sejam corretamente preenchidos com componentes de recuperação, similar a uma obturação dentária. Caso os cortes sejam profundos e atinjam áreas de reforço do pneu o mesmo deverá passar por um conserto especial capaz de restituir a resistência do mesmo.

Aplicação de Cola e Preenchimentos:
Cada tipo de reparo deverá exigir uma técnica diferenciada e totalmente prevista pelo Sistema REMA TIP TOP. Cabe aos profissionais treinados neste sistema utilizar o mais indicado para o conserto a ser realizado.

Vídeo Demonstrativo REMA TIP TOP: Recebimento/Inspeção

Vídeo Demonstrativo REMA TIP TOP: Conserto de pneu OTR